Como você comunica seus sentimentos para seu parceiro ou parceira?

Você demonstra sua tristeza?

Você relata o quanto não está feliz ou infeliz no relacionamento? Ou você o acusa?

Você costuma colocar a culpa nele ou nela pelas brigas do casal?

Você impõe sua revolta?

Quantas vezes você já ouviu ou até mesmo disse: “É… para jogar futebol com seus amigos você pode né”. “Quando você está com seus amigos você se diverte e comigo fica com essa cara emburrada”

E quantas vezes você já ouviu ou até mesmo disse: “É… você estragou meu dia, você só dá valor para suas amigas, enquanto eu fico aqui sozinho em casa”. “É… vai lá… fica rebolando para os outros lá, você acha que sou idiota?”

Quantas vezes você já explodiu de raiva, gritou, xingou, atirou objetos, ameaçou? Quantas vezes seu parceiro ou parceira já fez isso com você? E quantas vezes depois de uma atitude dessa a situação foi realmente resolvida?

Quando somos confrontados com intimidações, somos tentados a reagir, acontece a famosa lei da “ação/reação”, mas quando somos confrontados com colocações, expressando nossa dor, nosso sofrimento, nossa magoa com uma dose de inteligência emocional, a possibilidade de refletirmos é muito maior.

As reações explosivas e sem controle, são típicas da falta de controle emocional, essas atitudes são extremamente prejudiciais ao relacionamento, são atitudes de pessoas que não buscam o autoconhecimento, que não tem maturidade emocional para lidar com suas emoções e são pessoas que constantemente passam por vários relacionamentos sem sucesso, culpam os outros pelo fracasso da relação ou se culpam e acreditam fielmente que vão passar o resto da vida sozinhos.

Essas pessoas fazem o mais difícil, convivem com o sofrimento da solidão, em vez de fazer o mais fácil e saudável que é buscar o crescimento pessoal, o desenvolvimento interpessoal, o autoconhecimento e consequentemente a saúde emocional.

Até a próxima!

Psicólogo Rodrigo Romão Antonio
CRP: 06/129455
Contatos: (014) 98806-6548 e (014) 99886-6797
E-mail: rodrigorapsicologia@hotmail.com
Site: http://pensarpsicoterapia.wixsite.com/psicologorodrigo
Facebook:https://www.facebook.com/psicologorodrigoromaoantonio
Facebook: https://www.facebook.com/pensarpsicoterapia/
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=mgbULtCYclg

Comentários do Facebook
Postado em , Blog, Psicologia, Reflexão e marcada , , , . .

Deixe um comentário

Site de Psicologia
%d blogueiros gostam disto: