Você já teve um Déjà-vu?
12/02/2022         Isis Sergia Honorato

Você já teve um Déjà-vu?

Muitos de nós já tivemos a impressão ou a certeza de ter vivido um déjà-vu. A explicação que alguns dão se refere a vivências passadas de vidas anteriores. Respeito a narrativa mística, mas a resposta é muito simples: checagem que o cérebro realiza em busca de uma memória específica e se depara com “bug”/ um erro. Resumindo, “déjà-vu é uma forma do cérebro verificar as falsas memórias” (por exemplo, uma noite chuvosa, você olha para sua parede e vê a sobra de algo que te assusta, e você pode relacionar que viu um fantasma, mostro e nada mais é do que a sombra da sua árvore projetada na parede).

Estima-se que 97% das pessoas já tenham experimentado algo do tipo de déjà-vu. Você se lembra do último déjà-vu que teve?

Portanto, déjà-vu acontecendo pode se dizer que seu cérebro está em dia! Jovem/saudável. Contudo, conforme o avanço da idade déjà-vu ocorre com uma frequência menor. 

Referência:

href="https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/03/19/por-que-tenho-deja-vu-existe-uma-explicacao-para-essa-sensacao.htm"

Até o nosso próximo encontro.

Atenção: Este site não oferece atendimento imediato a pessoas em situação de emergência. Nesse caso, ligue para o número 188 (Centro de Valorização da Vida – CVV) ou entre em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no número 192. (SAMU).

Isis Sergia Honorato - . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Robson Ribeiro

Entre em Contato
Entre em Contato