Tive Covid e minha Memória foi afetada. O que eu faço?

Segundo pesquisa realizada por profissionais do Incor verificou que a maioria dos pacientes infectados com a COVID-19, 80% dos recuperados tiveram perda de memória, dificuldades de atenção e também diminuição da coordenação motora. Esses casos foram denominados como COVID prolongada. E se você é uma dessas pessoas, deve ter se questionado e agora o que eu faço? 

Primeiro passo é buscar um neurologista, mesmo que danos causados pela Covid-19 não apareçam nas imagens de ressonância ou tomografia é importante o acompanhamento médico. Possivelmente, o neurologista irá indicar a avaliação neuropsicológica, este é o segundo passo, testes neuropsicológicos auxiliam a quantificar o impacto nas funções cognitivas, dentre elas a memória. E o último passo, com o laudo da avaliação neuropsicológica em mãos, o neuropsicólogo irá iniciar a estimulação cognitiva, que tem como que tem como objetivo a preservação ou o aperfeiçoamento do seu desempenho. Estímulos adequados auxiliam o cérebro a realização a neuroplasticidade (a capacidade do cérebro de se adapta continuamente a novas circunstâncias da vida).

Se você teve a Covid-19 compartilhe comigo o que aconteceu no seu caso?

Referência: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/80-dos-recuperados-de-covid-19-tiveram-perda-de-memoria-diz-pesquisa-do-incor/

Até o nosso próximo encontro.

Isis Honorato

Psicóloga e Neuropsicóloga - CRP 06/92763

Idealizadora do Inovamente Psicologia.

Goustou? Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Leia também...